A Meta Lança nova rede social o Threads vinculada ao Instagram que vai rivalizar com o Twitter

A Meta antecipou para esta quarta-feira 05/07/2023 o lançamento de sua rede social de textos curtos, Threads, desenvolvido para rivalizar com o Twitter. Já estamos lá na nova rede social com o mesmo @ só localizar lá.

Mark Zuckerberg  fez o anúncio que foi liberado em mais de 100 países, inclusive o Brasil, mas exclui a União Européia.

O aplicativo está disponível no Brasil e pode ser baixado pela Play Store, App Store, ou pelo site threads.net.

Poderão acessar o Threads com a mesma conta que usam para o Instagram, permite importar os dados do seu perfil e seguir todos os que você segue. A rede social Instagram tem cerca de 2 bilhões de inscritos e, com essa ligação com o Threads, a nova plataforma tem a chance de nascer com uma base de usuários robusta.

Não sabemos ainda como é o funcionamento do scritp, que pode ser diferente das que a Meta tem.

Donos de contas do Threads poderão publicar textos de até 500 caracteres, 220 a mais do que os 280 do Twitter, fotos e vídeos de até 5 minutos, de acordo com comunicado. Usuários da plataforma do Instagram tem a opção de levar alem dos dados do seu perfil, seguir todos que já seguem no instaram  e selo de verificação, caso houver, para a nova plataforma.

O lançamento do Threads vem na esteira de críticas ao Twitter, após Elon Musk ter anunciado um limite diário de visualizações, postagens de publicações.

Os perfis do instagram quem já aderiu a nova plataforma recebe um selo com um número vinculado seu perfil, onde se a pessoa clicar segue diretamente para o perfil da nova plataforma e da a opção de instalar o aplicativo.

Observamos uma forte competição das plataformas de redes sociais, uma copiando as funcionalidades da outra e até melhorando. O Threads trouxe todas funções do Twitter e ainda melhorou ainda. O que temos observado a competitividade nas redes de vídeos curtos.

Se observar tudo indica que o YouTube será a próxima “vitima”, se prestar atenção nas mudanças que a Meta vem fazendo, parece que a qualquer momento ela pode lançar uma ferramenta e/ou rede social fornecer ferramentas mais eficientes, e com entregas e funcionalidades que supere o Youtube.

Observe também que unificou o Facebook, Instagram em uma central única de conta hoje ficou similar a “Adsense”  do Google que vincula aos canais e portais.

Com o aplicativo (Meta Business Suite) também esta unificando/vinculando o Instagram e o Facebook onde pode fazer postagens em ambos ao mesmo empo, diminuindo assim retrabalho alem de outras funções que não tem em nenhum dos aplicativos, como programar postagens e a função de distribuir nos grupos.

Outra observação que a Meta descontinuou um aplicativo para postagens de Vídeos o (Video Etidor) e agregou as funções dele no painel do Meta Buiiness com o Estudio de Criação Muito parecido com o Estudio do Youtube,  porem com mais ferramentas e funcionalidades.

Deusdeth L. O. Silva