Gerente de um banco foi rendido por criminosos dentro de casa, na cidade de Buritizeiro MG
Conforme as informações preliminares da Polícia Militar, os criminosos passaram a noite na casa e, ao amanhecer, colocaram um colete com supostos explosivos no gerente, forçando-o a realizar transferências bancárias.
Um gerente bancário foi rendido por quatro criminosos em sua residência, localizada na cidade de Buritizeiro MG, região do Norte de Minas Gerais. A ocorrência ainda está em andamento, e o Capitão da PM Warlem Santos Silva informou que a invasão ocorreu por volta das 21h da última segunda-feira (14), quando os bandidos renderam a vítima.
Os assaltantes permaneceram na casa durante a noite e, ao raiar do dia, colocaram um colete com supostos explosivos no gerente, exigindo a quantia de R$ 5 milhões. De acordo com o capitão, o gerente foi forçado a ir sozinho até o banco enquanto isso ele era obrigado a manter contato com os criminosos por telefone.
“Ele dirigiu-se ao banco e efetuou duas transferências no valor de R$ 50 mil cada para contas diferentes. Após concluir as transferências, conseguiu remover o colete e acionou imediatamente a PM, que chegou prontamente ao local.”
A área foi isolada pela polícia e o Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte (BOPE) foi chamado para verificar se o objeto no colete é realmente explosivo. Até o momento desta reportagem, os criminosos ainda não tinham sido encontrados. A PM informou que os valores transferidos foram revertidos pelo banco, e os assaltantes levaram apenas um aparelho que continha imagens das câmeras de segurança da residência da vítima.
Video:
Fonte: G1 InterTV