Prefeito que fez o “L” encabeça paralização dos “Sem FPM não há como continuar”, no Nortedeste

Após uma série de intensas reuniões nas instalações da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), líderes políticos selaram um acordo que promete marcar o cenário nesta quarta-feira, dia 30.

Em meio a um clima de preocupação e descontentamento, as prefeituras do Maranhão têm planejado aderir à manifestação nacional intitulada “Sem FPM não há como continuar: as prefeituras se mobilizam”. Esta iniciativa surge como resposta à redução dos repasses de recursos provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com informações, os gestores municipais têm demonstrado insatisfação em relação aos montantes repassados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que os valores disponibilizados não têm suprido adequadamente as necessidades das cidades.

Entre os protagonistas desse movimento agendado para quarta-feira (30), destaca-se o prefeito Ivo Rezende, da cidade de São Mateus do Maranhão. Durante o pleito eleitoral de 2022, o prefeito expressou seu apoio ao então candidato Lula, do PT, chegando inclusive a fazer o gesto do “L”  — símbolo político associado ao lulopetismo.

No decorrer deste ano, em junho, Rezende compartilhou em suas redes sociais uma imagem recente ao lado de Luiz Inácio, registrada pelo fotógrafo oficial da Presidência, Ricardo Stuckert.