Marias do tráfico: três irmãs são presas com 91 kg de maconha que armazanavam para traficante
Três irmãs foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de droga, na tarde desta quarta-feira (13), em Montes Claros. Essa ocorrência foi no bairro Independência, e além das irmãs que tem nome de constelação, um homem que teria pedido para que elas guardassem o entorpecente também foi preso.
Segundo a Polícia Militar, militares da companhia de policiamento especializado faziam patrulhamento pelo bairro, quando foram informados de que um imóvel na rua Itália estava sendo usado como ponto de distribuição de drogas. Foi observado um movimento suspeito e forte odor de maconha vindo do lugar. Os policiais chamaram no endereço e uma suspeita de 22 anos, abriu o portão com um cigarro de maconha nas mãos.
Ao dar de cara com os PM’s, a mulher correu para dentro da casa e tentou dar descarga no cigarro, mas foi impedida pelos policiais. Além dela, as irmãs, de 28 e 33, também estavam na casa com posse de drogas. Foram autorizadas buscas na residência e foram encontradas 88 barras de maconha, pesando aproximadamente 88 kg.
Os entorpecentes estavam em duas caixas de papelão em um quarto. Uma delas confessou que estava guardando o material para um traficante de 22 anos. Durante a ocorrência, o suspeito ligou para uma das irmãs informando que iria ao local buscar a droga. Ela receberia 200 reais para guardar o material. Os policiais montaram uma operação para esperar o suspeito que foi preso ao chegar em uma caminhonete.
No carro dele foram encontradas mais três barras de maconha totalizando 91, equivalente a 91 kg. Os policiais ainda descobriram que horas antes ele já teria buscado uma mala com 17 quilos da mesma droga e levado para uma comunidade rural próximo a cidade de lontra.
Ele também afirmou que estaria pagando para uma das mulheres armazenar a maconha no imóvel. As três irmãs e o suspeito foram levados para delegacia.