Motociclista fica gravemente ferido após bater em carro, em Montes Claros; câmeras registraram
Um motociclista de 41 anos ficou gravemente ferido, após bater contra um carro, em Montes Claros. Câmeras de segurança registram o momento em que o carro tenta virar à esquerda sem parar na curva, e é atingido pelo motociclista que vinha na direção contrária e é arremessado.
Com o impacto, o capacete se solta e vai parar alguns metros de onde a vítima caiu. Segundos depois, o motorista desce do carro e vai direto ver os estragos causados pela batida. O motociclista que segue caído é amparado por outras pessoas que chegam no local. Enquanto a vítima ainda aguardava o socorro, moradores improvisaram uma lona para manter o motociclista na sombra. O acidente aconteceu no bairro Vila Atlântida, região noroeste de Montes Claros.
quando a polícia chegou no local, o motociclista era atendido por socorristas do Samu. Ele apresentava intenso sangramento na cabeça e estava inconsciente. O homem que tem 41 anos foi levado para a Santa Casa em estado grave. O hospital não tem autorização para atualizar o estado de saúde do paciente.
Consta no boletim de ocorrências, que o motociclista é inabilitado. A moto, que teve danos no tanque de combustível, painel, amortecedor e para choque dianteiro, foi apreendida e levada para um pátio credenciado ao Detran. Para a polícia, o motorista do carro, de 43 anos, contou que tentava fazer uma conversão para acessar a rua Santa Marta quando se deparou com o motociclista. Na versão contada por ele, o condutor da moto estaria em alta velocidade.
A Polícia Civil esteve no local e fez os trabalhos de perícia. O carro teve avarias no para-brisa e danos generalizados na parte dianteira. O veículo liberado ao motorista que não ficou ferido.
As imagens das câmeras de segurança podem ajudar a polícia a entender a dinâmica do acidente e identificar se algum dos envolvidos cometeu erros que contribuíram com a batida.