Ex-casal é detido suspeito de colocar fogo em casa na comunidade de Fabião 1, zona rural de Januária
Um homem de 30 anos foi detido suspeito de atear fogo na casa da ex-namorada, na comunidade de Fabião 1, a aproximadamente 40 quilômetros de Januária, no Norte de Minas. De acordo com os bombeiros, quando eles chegaram no local, o imóvel estava tomado pelas chamas na madrugada deste domingo (22). O fogo destruiu roupas, televisões, geladeira, documentos, cama, colchão, parte do telhado, dentre outros objetos.
A polícia militar foi chamada, e a moradora contou que estava em uma festa quando o ex passou a importuná-la. Ela possui uma medida protetiva contra ele e resolveu ir embora. Quando chegou em casa, o homem a seguiu, e os dois discutiram. O suspeito teria pego uma faca para golpear a mulher, e eles entraram em luta corporal. Na versão da moradora, ela relatou que o homem teria jogado álcool em uma cortina e colocado fogo, e as chamas se espalharam rapidamente.
Familiares da mulher contestaram essa versão e disseram que tanto ela quanto o homem são alcoólatras e usuários de entorpecentes, e as brigas entre eles são constantes. Eles disseram ainda que ela provavelmente teria participado do incêndio criminoso.
O suposto autor foi encontrado embriagado em casa e disse que, quando saiu, deixou o imóvel intacto e que a ex de 42 anos teria colocado o fogo para incriminá-lo. Diante das versões conflitantes, a PM conduziu os dois para a delegacia para prestarem esclarecimentos.