Homem é preso após estuprar adolescente sob a mira de uma arma, em Unaí

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Unaí, no noroeste de Minas, neste domingo (5). O criminoso teria ameaçado a vítima com uma arma para cometer os abusos.

Tudo aconteceu durante uma confraternização na casa de familiares do padrasto da menina de 13 anos. Consta no boletim de ocorrência que a adolescente seguia para o banheiro, que fica em frente ao quarto do homem de 31 anos. O suspeito estaria na porta, armado, e teria pego a menina pelo braço, obrigando-a a entrar no quarto. Ele a teria deitado na cama, tirado suas roupas, colocado a mão na boca dela para que parasse de gritar e cometido os abusos por cerca de 10 minutos. Depois disso, obrigou a vítima a se vestir e sair. Antes da adolescente sair, a mãe dela bateu na porta do quarto. Quando o autor abriu a porta, disse que estava apenas mostrando uma arma para a menina. Sem saber dos abusos, a mulher até começou a brigar com a filha, pois não concordava que ela estava sozinha com o homem e disse que chamaria a polícia.

Pouco tempo depois, a filha acabou contando para a mãe que tinha sido estuprada. A mulher chamou a polícia. Nesse meio tempo, o suspeito até trocou mensagens com a irmã da vítima negando o crime. Ele teria inclusive enviado fotos das armas, mantendo a versão que mostrava os armamentos. A PM fez buscas, encontrou o suspeito em casa e apreendeu as armas: uma pistola 9 milímetros, uma espingarda e 31 munições. O autor apresentou o certificado de registro das armas, mesmo assim elas foram recolhidas por se tratar de um possível crime. O suspeito foi levado para a delegacia na companhia de um advogado e, segundo a polícia, confessou o abuso. A adolescente foi levada para a unidade de saúde, onde passou por atendimento médico. O Conselho Tutelar acompanha o caso.