Montes Claros: homem é morto com tiro no rosto e polícia investiga a motivação

Um homem, de 40 anos, foi morto com um tiro no rosto na noite deste domingo (19), em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no bairro Monte Carmelo. Dois homens em uma moto se aproximaram de Júlio César de Jesus Gonçalves e atiraram na direção dele. Câmeras de segurança flagraram a fuga dos suspeitos.

As imagens mostram a dupla parando em uma rua paralela à Avenida Deputado Plínio Ribeiro. O garupa que está de camisa vermelha desce do veículo, e eles atravessam o canteiro central e fogem por uma rua lateral, no sentido contrário.

Segundo a Polícia Militar, nesse momento, eles já tinham praticado o crime. A vítima, Júlio Cesar de Jesus Gonçalves, foi encontrada caída no chão com muito sangramento na cabeça. O SAMU chegou a prestar atendimento à vítima, mas ele morreu no local. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para o IML de Montes Claros. Júlio foi baleado uma vez na lateral da cabeça.

Após analisar as imagens de circuito de um estabelecimento comercial, a PM iniciou as buscas pelos suspeitos. Durante a ocorrência, moradores acionaram a PM de que teriam ouvido barulho de alguém andando sob o telhado. Sob as telhas do imóvel, os policiais encontraram um capacete e uma blusa vermelha com semelhante a usada por um dos suspeitos.

A vítima tinha vários registros de violência doméstica. Nos últimos dias, estaria envolvido com o tráfico de drogas. A polícia acredita que essa seria a principal motivação. Até o momento, os suspeitos não foram identificados. As investigações vão continuar.