Motorista é preso por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de documento, em Montes Claros

Um motorista foi preso ontem à noite, por porte ilegal de arma de fogo e munições, uso e consumo de drogas, uso de documento falso e falta de licenciamento do veículo. A abordagem foi na MGC-135, em Montes Claros.

Durante operação de fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, o condutor foi abordado e ao verificar o CRLV da carreta, o código QR code e os dados do sistema não estavam batendo. O homem informou que teria adulterado o CRLV de 2023 porque passa por dificuldades financeiras e a empresa que presta serviço exige a documentação em dia do motorista.

Questionado se teria outros objetos ilícitos, ele confessou que tinha uma arma de fogo que foi apreendida em uma mochila entre o banco do passageiro e do motorista carregada com 15 cartuchos. O homem alegou que seria CAC – Caçador, Atirador e Colecionador. Ele entregou a guia de tráfego do armamento, mas o documento só autoriza o transporte se for para utilização em treinamentos, competições de tiro esportivo do local de origem para estandes de tiros registrados. O que não era o caso dele, já que estava à trabalho transportando fertilizantes de Candeias – da Bahia para Sete Lagoas.

No veículo ainda foram encontradas duas cartelas contendo 17 comprimidos de Nobésio – o popular rebite. O condutor acabou preso e levado para delegacia. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado ao Detran.