Polícia procura suspeito de matar homem a tiros na porta de casa, em Jaíba

A polícia procura por dois homens suspeitos de matar um rapaz de 22 anos em Jaíba, no Norte de Minas, na noite desta quinta-feira (23). Minutos antes do crime, Vitor Manoel Fernandes Santos foi flagrado passando de bicicleta, e um minuto depois, a dupla suspeita segue de moto indo na mesma direção.

Esse é o último registro da vítima com vida. As imagens mostram o rapaz passando tranquilamente de bicicleta mexendo no celular. Cerca de um minuto depois, dois homens aparecem transitando de moto indo na mesma direção. Segundo a polícia, a dupla é suspeita do crime. As imagens não mostram, mas a duzentos metros desse local, Vitor Manoel Fernandes Santos, de 22 anos, foi baleado diversas vezes. Ele estava chegando em casa.

vítima: Vitor Manoel Fernandes Santos

O crime aconteceu no bairro Veredas, em Jaíba, no Norte de Minas. Quando a polícia chegou no local, o rapaz já estava sem vida. A perícia constatou perfurações na cabeça, ombro, costas e pernas. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, em Janaúba, para exames mais detalhados. O pai da vítima contou para a polícia que estava em casa quando ouviu barulho de tiros. Ao sair para ver o que tinha acontecido, encontrou o filho já sem vida.

Segundo familiares, há cerca de um mês Vítor vinha sofrendo intimidações. Em uma das ameaças, um homem mandou um áudio por um aplicativo de mensagens, dizendo que iria matá-lo com vários tiros no rosto. O homem que fez as ameaças tem 26 anos e é apontado como o principal suspeito do crime. Ele tem diversas passagens por tráfico de drogas e homicídio e ainda segue sendo procurado. A polícia tenta agora identificar o comparsa.

Testemunhas contaram que os dois homens estavam com o uniforme de uma empresa e usaram uma pistola .40 para dar fim à vida da vítima. Segundo a polícia militar, Vitor tinha diversas passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto. Por enquanto, a motivação do homicídio ainda é um mistério.