Homem é preso após matar sobrinho por causa de ventilador, em Espinosa
Um homem de 50 anos foi preso sob suspeita de matar o sobrinho de 37 com uma facada no peito e ferir a esposa da vítima no rosto, nesta madrugada (05/01), em Espinosa, no Norte de Minas. O casal foi atacado enquanto dormia, e o crime teria ocorrido após uma discussão relacionada a um ventilador queimado.
Segundo a Polícia Militar, as circunstâncias ainda estão em fase de apuração. O que se sabe até agora é que o tio e o sobrinho eram vizinhos. Segundo informações iniciais, o homem de 50 anos teria invadido a casa do sobrinho de 37, que estava dormindo com a esposa de 33 anos. O suspeito teria arrombado a porta do quarto, armado com uma faca, e golpeado o sobrinho, que ainda estava deitado. Marcelo Rios de Oliveira não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, o suspeito atacou a esposa, que foi atingida com facadas nos lábios, queixo e pescoço. Mesmo ferida, ela conseguiu correr e pedir ajuda, enquanto o suspeito fugiu. A polícia recebeu informações de que o autor havia fugido em direção à MGC-122. Próximo à comunidade Bonita, zona rural da cidade, ele foi encontrado e preso.
As primeiras informações sugerem que a motivação do crime foi fútil. O ventilador do suspeito teria queimado, e ele teria atribuído o estrago ao sobrinho, motivando o ataque violento. A polícia ainda está investigando o caso, e o suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde prestará esclarecimentos.