Execução: comerciante é morto a tiros no próprio estabelecimento em Porteirinha

A polícia ainda procura por dois homens, de 22 e 27 anos, suspeitos de matarem um comerciante, de 53 anos, em Porteirinha, no norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na sexta-feira à noite, no bairro Vila Serranópolis. Elson Barbosa de Souza estava no seu estabelecimento quando os suspeitos chegaram no local e atiraram na direção dele. Assustados, clientes que estavam no lugar se esconderam ao ouvirem os disparos.

Elson morreu no local. O óbito foi confirmado pelo Samu. A dupla que usava capacetes e roupas de manga comprida para não serem identificados fugiram em uma motocicleta.

De acordo com a PM, a motivação do crime ainda é um mistério, mas a vítima já teve envolvimento com o tráfico de drogas e com roubos. Elsio estava morando em Porteirinha desde janeiro de 2022 após colaborar com informações em uma delação premiada no estado de São Paulo. Ainda de acordo com familiares, desde que tinha chegado novamente à Porteirinha, Elson não teria se envolvido mais em atividades ilícitas e ainda teria montado um comércio.

Entretanto, durante esse tempo, teve alguns conflitos que causaram inimizades na cidade. Os dois suspeitos de executarem o crime já são conhecidos nos meios policiais e teriam praticado a execução a mando de um outro homem que está sendo investigado.