Suspeito de tentativa de homicídio por homofobia é preso em Unaí

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) efetuaram a prisão de um homem de 45 anos nesta terça-feira (23/1). Ele é investigado por tentativa de homicídio em Unaí, na região noroeste do Estado.

O crime ocorreu na zona rural de Unaí em dezembro do ano passado. Na ocasião, o suspeito agrediu a vítima, namorado de seu irmão, com golpes de faca, devido a uma discussão e ameaças recebidas por telefone, além do preconceito relacionado à orientação sexual da vítima e de seu irmão, ambos homossexuais, conforme indicaram as investigações.

Os envolvidos têm antecedentes criminais violentos, incluindo participação em outros crimes contra a vida.

As investigações foram conduzidas pela Equipe de Investigação de Homicídios e Repressão ao Tráfico de Drogas. A PCMG solicitou a prisão preventiva do investigado para preservação da ordem pública, com deferimento pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.

Nesta terça-feira, após a PCMG identificar a localização do investigado e compartilhar as informações com a PMMG, esta última cumpriu a ordem judicial. Após as formalidades legais, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário em Unaí.