Corpo de adolescente que desapareceu no Rio São Francisco é localizado, em Pirapora
Foi encontrado ontem à tarde o corpo do adolescente de 15 anos que se afogou no Rio São Francisco, em Pirapora, no domingo.
O adolescente de 15 anos foi visto pela última vez em uma plataforma de madeira, às margens do Rio São Francisco, em Pirapora, na tarde de domingo. Ele e quatro amigos haviam acabado de jogar uma partida de futebol e resolveram se refrescar nas águas. Os colegas contaram que após pular do pier, o menino parecia cansado e afundou. Os bombeiros foram chamados às pressas e iniciaram as buscas. Com equipamentos de mergulho, um militar foi do ponto indicado pelos colegas do garoto até cem metros rio abaixo, mas o adolescente não foi localizado. Com a chegada da noite, as buscas foram interrompidas para a segurança da guarnição. Os trabalhos reiniciaram na segunda-feira.
Pela manhã, os bombeiros fizeram mergulhos em locais com menor correnteza. À tarde, os trabalhos foram intensificados nos pontos mais rasos. Os militares verificaram galhos caídos no rio, onde o corpo poderia estar preso. Familiares acompanharam as buscas e no fim da tarde avistaram o corpo do adolescente na água.
Segundo os bombeiros, o corpo estava bem próximo do local do afogamento e foi reconhecido por um tio da vítima. Por não haver indícios de crime, a Polícia Civil dispensou a perícia e o corpo foi entregue para uma funerária. Três bombeiros atuaram nos trabalhos que nos dois dias duraram mais de 15 horas.