Casal é baleado e polícia apreende drogas na casa de uma das vítimas, em Montes Claros
Um casal foi vítima de tentativa de homicídio, na noite deste domingo (19), em Montes Claros. Durante a ocorrência, os policiais também apreenderam bastante quantidade de drogas, no bairro Vila Regina. Segundo a Polícia Militar, as vítimas, de 22 e 23 anos, tinham acabado de sair de casa de carro quando foram perseguidos por dois homens em uma moto que atiraram várias vezes na direção do veículo. O rapaz foi baleado no braço e a namorada na barriga. As vítimas foram socorridas pelos familiares até a Santa Casa.
A motivação do crime estaria relacionada com uma rixa entre o irmão do rapaz baleado e outro suspeito que ainda será identificado. Como o irmão da vítima está preso, o jovem de 22 passou a ser ameaçado. Na casa do rapaz, havia outro jovem de 21 anos que demonstrou nervosismo com a presença da polícia. Ele foi submetido a busca pessoal e porções de maconha foram encontradas na bermuda dele. Foram feitas buscas na casa com a ajuda da cadela Atena da Rocca, Ronda com cães adestrados, e foram encontrados dois revólveres calibre .38, 16 munições calibre .38, uma balança, duas porções de cocaína, 124 pinos da mesma droga, dois tabletes de maconha, duas porções e 18 buchas do mesmo entorpecente, além de 20 pedras de crack e pouco mais de 500 reais em dinheiro.
Os policiais também identificaram a participação do rapaz vítima dos disparos com o tráfico. Apenas o suspeito de 21 anos foi preso. Quando os policiais retornaram ao hospital para prender a vítima de 22, ele já tinha recebido tratamento e saído do hospital. O caso deve ser investigado.