Homem é preso por porte ilegal após PM encontrar arma dentro de garrafa de café, em Jaíba

Um homem de 28 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, próximo à Vila NH2, no Projeto Jaíba, no Norte de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi abordado após suspeita de que ele estaria dando cobertura para autores de uma tentativa de homicídio. Durante abordagem, um dos policiais percebeu uma garrafa de café muito pesada no carro que ele conduzia. O peso do utensílio era bem superior, caso ele estivesse com líquido. Diante da suspeita, o policial abriu a garrafa e encontrou um revólver calibre 38 com seis munições. O homem não tinha autorização para porte nem habilitação.

Segundo a polícia, ele era suspeito de dar cobertura para um grupo de ciganos que tinha atirado em um homem que entrou em uma confusão para defender o irmão. De acordo com a PM, quatro homens teriam se desentendido com um rapaz de 23 anos. Após o desentendimento, o jovem foi para casa dos pais e foi seguido pelos suspeitos que chegaram no imóvel e agrediram o pai do jovem, que tem 43 anos. O irmão do homem, ao vê-lo apanhando, entrou na briga e acabou baleado no joelho.

Os quatro suspeitos ainda não foram presos, apenas o homem de 28 que foi detido com a arma usada no crime.