Itacambira: turistas de Montes Claros ficam ilhados em cachoeira do Curiango
Um grupo de oito pessoas ficou ilhado na Cachoeira do Curiango, em Itacambira, no Norte de Minas. Essa ocorrência começou ontem à tarde e terminou à noite.
Segundo os bombeiros, as vítimas são de Montes Claros e tinham ido à região passar o dia na cachoeira quando caiu uma forte chuva. Os jovens saíram rapidamente da água e após a chuva passar retornaram, mas acabaram ilhados por causa do aumento repentino do volume do rio. Eles não conseguiram retornar para a margem.
Por sorte, um morador passou do lado contrário onde os turistas estavam e um deles arremessou uma sandália com o telefone da mãe anotado para pedir ajuda, já que, com o barulho intenso da cachoeira, o morador não estava entendendo. Os bombeiros precisaram percorrer cerca de dois quilômetros de uma trilha alagada para conseguir chegar ao local. Como já estava tarde da noite, a escuridão dificultou ainda mais os trabalhos de resgate. Usando cordas e equipamentos específicos, os militares conseguiram atravessar as vítimas que não apresentavam ferimentos. Ninguém precisou ser levado ao hospital.