Mulher que fingiu estar grávida é detida após tentativa de assalto em academia
Na manhã desta segunda-feira (18), uma mulher de 37 anos foi detida após tentar assaltar uma cliente em uma academia, utilizando uma arma falsa e agredindo-a. O incidente ocorreu na unidade da SmartFit localizada no bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo informações da polícia, a mulher abordou a funcionária da academia, alegando estar grávida e precisando usar o banheiro. Comovida, a recepcionista permitiu sua entrada.
Enquanto uma cliente estava no banheiro, a suspeita entrou no local e pediu para usar o hidratante que a cliente estava usando. Após receber o produto, a falsa grávida afirmou que na verdade queria dinheiro, e não o creme. Quando a cliente tentou sair do banheiro, a suspeita apontou a arma falsa.
Assustada, a vítima saiu correndo e gritando. A suspeita a seguiu e a agrediu. Outros frequentadores conseguiram contê-la, incluindo um policial à paisana.
A mulher já tinha três passagens anteriores, duas por furto e uma por roubo. Segundo o sargento Edward Pedrosa, da polícia militar, a suspeita alegou ser paciente do Cersam (Centro de Referência em Saúde Mental), e, caso seja confirmado, será encaminhada para lá pela delegada responsável.
A SmartFit informou em nota que tomou as medidas necessárias durante o incidente e está disponível para colaborar com as investigações. A cliente não sofreu ferimentos, e seu marido foi até o local para prestar assistência. A falsa grávida foi encaminhada à delegacia.