Dirigia embriagado: Patrick Lelis que matou motociclista em acidente é condenado a 12 anos de prisão

Ontem foi o julgamento de Patrick Lelis Mendes, de 29 anos. O motorista foi à júri popular no Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros, e foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela morte de Joseane Silva de Melo.

Patrick estava embriagado conduzindo um carro quando atropelou a motociclista, na Avenida Deputado Plínio Ribeiro em janeiro de 2019. Patrick desrespeitou o sinal vermelho, perdeu o controle e atingiu Joseane. Na época, ele foi preso em flagrante e confessou à polícia ter feito uso de bebidas alcoólicas. O exame de alcoolemia confirmou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Joseane era funcionária de uma empresa de plano de saúde e seguia para o trabalho quando o acidente aconteceu.

De acordo com o promotor de justiça Thiago de Paula Oliveira, por telefone, Patrick o Juiz atendeu as denúncias do Ministério Público e Patrick foi condenado por embriaguez ao volante, fuga do local do acidente e por homicídio qualificado pelo perigo comum, já que colocou outras pessoas em risco ao conduzir o carro embriagado em via pública. Em nota, o advogado de defesa, Warlem Freire, informou que já interpôs o recurso e que vai recorrer em todas as instâncias possíveis, já que discordam do resultado do julgamento.