Motorista provoca acidente, foge sem prestar socorro e termina preso, em Montes Claros

Um motociclista, de 24 anos, ficou ferido em um acidente envolvendo um carro, ontem à noite, no bairro João Botelho, em Montes Claros.

De acordo com a Polícia Militar, o motociclista seguia pela Avenida Leonel Beirão de Jesus sentido centro, quando ao se aproximar da Rua Guaporé, um carro ultrapassou a placa de pare sem observar o fluxo de veículos e entrou na avenida. O motociclista não conseguiu parar a tempo e acabou batendo na lateral do veículo.

O jovem foi arremessado no chão e teve um ferimento grave no braço. O motorista do carro, um idoso de 67 anos, desceu do carro, foi na direção da vítima e retornou ao carro alegando que pegaria o telefone para ligar para o socorro. Socorro? Socorro que nada. Ele fugiu do local em alta velocidade, mas um casal que estava de moto e presenciou o acidente perseguiu o veículo, anotou a placa e passou para a PM, que foi até o endereço do suspeito.

O carro já estava na garagem. Para os policiais, o idoso confessou que estava no volante e que fugiu do local sem prestar socorro. Ele acabou detido por omissão de socorro. A vítima foi levada para o hospital pelo SAMU.