Tios são procurados suspeitos de envolvimento na morte de sobrinho, em São João da Vereda

A polícia procura o suspeito de matar um homem, de 31 anos, no sábado à noite, no povoado de São João da Vereda, zona rural de Montes Claros. Warley Medeiros Reis foi assassinado a facadas durante uma briga com dois tios e outra pessoa, em uma praça. A vítima morreu no local. A confusão começou quando a esposa de Wesley se envolveu em uma discussão com rapaz de 23 anos. Balança.

Wesley Medeiros Reis – vítima

As imagens gravadas por testemunhas mostram Wesley Medeiros Reis, de 31 anos, sendo atacado por dois homens. Enquanto um dos suspeitos segura a vítima, o outro acerta os golpes de faca. Mesmo ferido, Wesley consegue se levantar. Ele tenta revidar e dá um golpe no autor usando uma barra de ferro. Várias pessoas presenciaram o crime, e dois homens tentam separar a briga.

A esposa de Wesley contou aos policiais que estava na praça da comunidade quando discutiu com um rapaz de 23 anos. Um tio da vítima que também tem 23 anos entrou na discussão e partiu pra cima da mulher. No momento da confusão, Wesley chegou ao local e entrou em luta corporal com o tio para defender a mulher. Na briga, o homem segurou Wesley pelas costas. O outro tio dele, de 32 anos, que é surdo-mudo se aproximou pelas costas e deu vários golpes de faca. O rapaz que teria iniciado a discussão com a mulher ainda tenta arrastar o homem de 23 anos, mas já era tarde demais.

Quando a polícia e o SAMU chegaram ao local, encontraram o corpo de Wesley em cima de um dos bancos da praça. A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou 11 perfurações no corpo da vítima, sendo nove nas costas, uma no peito e uma no pescoço. O corpo foi levado por uma funerária para o IML de Montes Claros.

Após o crime, os suspeitos fugiram e ainda não foram presos. Ainda segundo a polícia, o motivo da briga está sendo investigado, mas essa não seria a primeira confusão em família envolvendo os autores e a vítima. Em junho de 2019, o suspeito de 32, autor dos golpes, já teria esfaqueado o sobrinho. Na época, ele teria acusado Wesley de furto. Desde então, a relação entre os dois era conturbada.