PCMG auxilia Polícia Civil da Bahia em operação, pratica de furto de veículo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA) cumpriram, nessa quinta-feira (11/7), em Montes Claros, região Norte do estado, mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara de Crime da Comarca de Porto Seguro, no Estado da Bahia. Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho de telefone celular.

A medida foi deferida em procedimento que apura uma associação criminosa investigada por prática furto de veículos mediante fraude e uso de documentos falsos que eram usados para revender os carros subtraídos.

A prisão do líder da associação ocorreu no último dia 8 de julho, em Montes Claros, durante a deflagração da operação Destino. Na ocasião, os policiais civis apreenderam um veículo que havia sido subtraído em Porto Seguro. A medida auxiliou a investigação que tramita no estado baiano, por meio do compartilhamento das provas entre as instituições.

A prisão do trio desvendou, ainda, uma rede criminosa que agia além do estado mineiro, bem organizada e com estrutura ordenada de divisão de tarefas, especializada no cometimento dos crimes de receptação qualificada, estelionato, furto mediante fraude e adulteração de sinal identificador de veículo.

A conclusão do inquérito policial em Montes Claros permitiu o avanço das investigações que tramitam em Porto Seguro, resultando na elucidação de seis inquéritos policiais.

O celular apreendido será periciado, e as provas coletadas, anexadas aos procedimentos em andamento no estado baiano.

Os três envolvidos permanecem à disposição da Justiça.