Tragédia no sítio: pai e filho morrem e homem fica ferido após serem baleados em Lassance
Pai e filho morreram e um homem ficou ferido após suspeitos invadirem um sítio em Lassance, neste domingo (15). Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos saltou o muro armado e foi na direção de Carlos Henrique dos Reis Pereira e atirou várias vezes. Carlos Roberto Pereira, que era pai dele, teria tentado impedir o suspeito, junto com outro de 31 anos, mas foram baleados por um comparsa.
O crime aconteceu em um sítio. No quintal, várias marcas de sangue e cápsulas calibre 9 milímetros ficaram espalhadas. As vítimas foram socorridas pela dona da propriedade.
Para os militares, a mulher contou que por volta de nove da manhã, quando eles se preparavam para ir ao centro da cidade, foram surpreendidos por um homem armado. Esse suspeito pulou o muro dos fundos do sítio. Ele gritou para que as pessoas não corressem. O homem foi em direção a Carlos Henrique dos Reis Pereira, de 29 anos, e atirou várias vezes.
O pai de Carlos Henrique e outro homem tentaram impedir o suspeito. Eles entraram em luta corporal para desarmar o atirador. Nesse momento, um comparsa que aguardava do lado de fora do sítio entrou no local e atirou na direção deles. Depois disso, esse segundo atirador resgatou o colega e eles fugiram em uma picape.
O carro da proprietária também foi atingido pelos tiros. O veículo foi usado no socorro das vítimas. Segundo a PM, os homens foram levados para a Policlínica de Lassance. Logo após dar entrada na unidade de saúde, Carlos Roberto Pereira não resistiu. Ele foi baleado no peito. O filho dele, Carlos Henrique, que seria o principal alvo, foi transferido para Pirapora e também morreu horas depois. O outro homem foi levado para Várzea da Palma, e o estado de saúde dele não foi divulgado.
A motivação ainda não foi esclarecida. De acordo com a Polícia Militar, Carlos Henrique era morador do bairro Vila das Acácias, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já tinha sido vítima de outras duas tentativas de homicídio: uma no ano passado em Ribeirão das Neves e outra, este ano, em Contagem, na mesma região. A suspeita é de que os autores também sejam de Ribeirão das Neves. Carlos Henrique tinha passagens por tráfico de drogas, mas a PM não confirmou se o crime tem ligação com o tráfico.
De acordo com a PM, até o momento nenhum suspeito foi preso, e o caso vai ser investigado. Os corpos foram levados para o IML.