Polícias Federal e Civil combatem abuso sexual em Minas Gerais
Foram cumpridos hoje cedo 27 mandados de busca e apreensão e um de prisão na operação “Mais Fortes que o Mal”, desencadeada pela Polícia Federal e a Polícia Civil, com o apoio da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais).
O objetivo é combater os crimes de abuso sexual infantojuvenil no estado. Os 18 alvos da Polícia Federal estavam em Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha e em Montes Claros. Foram 3 aqui em Montes Claros.
Os outros 9 mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil. Os materiais apreendidos serão analisados para identificar eventuais vítimas retratadas nos arquivos de imagens e vídeos encontrados, além também da responsabilização de todos os usuários. Ainda segundo a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 10 anos de prisão.