Motociclista morre após bater na traseira de caminhão parado no acostamento, na MGC-251

Na noite passada (23/10), um trágico acidente resultou na morte de um motociclista de 45 anos na MGC-251, em Coração de Jesus, região norte de Minas Gerais. A equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro à vítima, que colidiu com a traseira de um caminhão parado no acostamento da rodovia devido a problemas mecânicos.

Ao chegar ao local, os socorristas solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado do SAMU de Montes Claros devido à gravidade dos ferimentos. A vítima, identificada como Arnaud Silva Duarte, apresentava traumas torácicos e abdominais, e infelizmente teve um dos pés amputados. Os profissionais de saúde prestaram os primeiros socorros no local e iniciaram o transporte de Arnaud até o Hospital de Montes Claros.

Durante o trajeto, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, levando os socorristas a iniciar imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar. A equipe médica da unidade avançada chegou para dar apoio e continuou os procedimentos. Apesar dos esforços da equipe de resgate em reverter a parada cardiorrespiratória, Arnaud não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, funcionários da empresa proprietária do caminhão afirmaram que o local estava devidamente sinalizado com triângulos e galhos de árvores, e que o pisca-alerta também estava acionado. No entanto, devido à longa espera por uma equipe de assistência mecânica, a bateria do pisca-alerta havia descarregado. A baixa luminosidade da região dificultou a visibilidade de Arnaud, que não conseguiu avistar o veículo a tempo e colidiu com a traseira do caminhão. A PM informou ainda que Arnaud estava em desacordo com a habilitação, ou seja, conduzia a motocicleta sem estar devidamente habilitado.