Caça predatória: idosos são detidos com armas e animais abatidos, em Unaí

Dois idosos, de 61 e 76 anos, foram presos por posse ilegal de arma de fogo e caça predatória, nesta segunda-feira (13) em Unaí, no Noroeste de Minas.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, uma equipe fazia fiscalização de trânsito quando abordou o idoso de 76 anos em uma caminhonete na LMG-628. No carro dele foi encontrado um tatu abatido que ele informou ter ganhado de um amigo, de 61 anos.

Os militares foram até a casa desse segundo suspeito que confirmou ter dado parte do animal silvestre ao idoso. Na casa dele foi encontrada ainda um porco do mato (catitu) abatido e uma espingarda cartucheira calibre 32 e 52 cartuchos. Os policiais também foram na casa do primeiro abordado e lá foram apreendidas mais cinco armas e um teiú abatido, além de diversas munições.

A dupla foi detida por caça predatória, e o idoso de 67 anos também foi autuado por dirigir sob efeito de bebida alcoólica. Ele apresentava sinais de ter ingerido bebida, e foi feito o teste do bafômetro que atestou quantidade acima do permitido.