Homem é preso suspeito de atear fogo em colega após vítima negar dinheiro, em Pirapora
Um homem de 53 anos foi preso sob suspeita de atear fogo em outro homem de 45 anos em Pirapora, no norte de Minas. O crime ocorreu ontem à noite, quando a vítima estava na varanda de uma casa. Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou pedindo dinheiro, e diante da recusa, jogou álcool na vítima e ateou fogo.
No colchão onde o homem de 45 anos estava, ficaram marcas do fogo. A vítima, que estava na varanda da casa localizada no Bairro Bom Jesus. Uma viatura que fazia rondas pelo local avistou o homem em chamas e acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros no local. De acordo com a equipe médica, o homem teve 40% do corpo queimado e foi levado para o hospital em estado grave.
Mesmo ferido, a vítima conseguiu informar à polícia quem havia cometido o crime. Segundo ele, um colega de 53 anos o abordou pedindo dinheiro, insistindo que a vítima tinha recebido um benefício do governo. Diante da negativa, o suspeito irritou-se, jogou um líquido inflamável no corpo da vítima e em seguida ateou fogo.
A perícia foi chamada, mas não compareceu. A polícia fez buscas e logo encontrou o suspeito, que negou o crime, mas confirmou que esteve no local naquela noite, ingeriu bebida alcoólica com a vítima e manuseou um galão contendo etanol. Diante das evidências, ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil, e uma investigação será aberta para apurar os fatos.