Em Minas Gerais: trio é preso enquanto fabricava explosivos para explodir quartel em Goiás

Três jovens de 18 e 20 anos foram presos por tráfico de drogas e por possuir e fabricar artefatos explosivos. Essa ocorrência foi ontem à tarde, na MG-188, em Unaí, no Noroeste de Minas. 

De acordo com a Polícia Militar, um carro fugiu de uma abordagem na rodovia. A PM fez buscas e localizou o carro com registro de furto parado em frente a uma casa. No local, três foram abordados. Durante buscas na casa, os policiais encontraram várias porções de maconha, uma réplica de arma de fogo, rádios comunicadores, entre outros. Ainda durante as buscas, os policiais encontraram uma caixa de papelão com emulsão explosiva, cordão detonante e detonador.

O BOPE foi chamado e ficou responsável pelo recolhimento e detonação. Questionados a respeito do explosivo, um dos suspeitos contou que o material seria usado para explodir o quartel da Polícia Militar do Estado de Goiás, localizado na cidade Campos Limpos de Goiás (Marajó). Ainda segundo a PM, eles não deram mais detalhes dos planos. Os três foram presos e levados para delegacia.