Licitação do transporte escolar rural acontecerá entre 15 e 17 de janeiro

Enquanto os estudantes curtem as férias escolares, a Prefeitura de Montes Claros já está executando o planejamento elaborado para dar aos alunos da Rede Municipal de Ensino as condições adequadas para realizar suas atividades discentes. Desta forma, o Município está contratando prestadores de serviço para realizar o transporte dos estudantes que residem na zona rural do município e que estão matriculados em unidades da Rede Municipal de Ensino.

Estão sendo disponibilizadas 107 rotas, algumas delas exclusivas para pequenas e micro empresas e empreendedores individuais, e o valor investido estimado com a contratação é de cerca de R$ 11 milhões. O transporte escolar será executado na zona rural e na zona urbana em veículo do tipo ônibus, com capacidade acima de 21 lugares e ano de fabricação a partir de 2006; micro-ônibus, entre 15 e 20 lugares fabricados a partir de 2006; e van de sete a 14 lugares fabricadas a partir de 2010.

A admissão dos prestadores de serviço será por meio de contrato que terá vigência até o dia 31 de dezembro. de 2024. A sessão pública do processo de licitação acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro, sempre com início às 9 horas, na sede da Câmara de Vereadores de Montes Claros, que está situada à rua Urbino Viana, nº 600, no bairro Vila Guilhermina. O edital do processo licitatório nº 788/2023 pode ser acessado no site da Prefeitura elo link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2023/P078823/Edital342.pdf.