Combate ao tráfico: polícia apreende cartas em que presidiário dava ordens ao mundo do crime
Um casal foi preso durante uma operação da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas, hoje de manhã (11), em Bocaiuva. Uma mulher também foi conduzida por posse de drogas. Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, e as diligências ainda estão em andamento.
A operação teve início durante a madrugada e contou com a colaboração de cães farejadores da polícia civil. Na suíte do casal detido, a cadela Ayra encontrou drogas escondidas dentro do vaso sanitário, e o material foi apreendido. Em outra residência, os policiais apreenderam uma pequena porção de maconha, sendo alegado por uma jovem de 23 anos que a droga seria para uso dela e do namorado, de 15 anos. A mulher foi conduzida para prestar esclarecimentos.
Em outro endereço, a polícia apreendeu quatro cartas destinadas à namorada de um dos investigados. As correspondências foram enviadas pelo irmão dela, que está preso. No conteúdo, o presidiário dita diversas ordens relacionadas ao mundo do crime, apresentando também a contabilidade do tráfico e detalhando os valores que cada membro do grupo deveria receber. A polícia acredita que o conteúdo ajudará os investigadores a entenderem melhor a dinâmica da facção. O remetente está detido no presídio de Bocaiuva.
A Polícia Civil informou ainda que, além do tráfico de drogas, o grupo criminoso está envolvido em diversos homicídios ocorridos na cidade no final do ano passado. Todos os casos estão sendo investigados. Na operação de hoje, 32 policiais civis atuaram nos trabalhos, que devem seguir no decorrer do dia.