Sandro Fusca é eleito Presidente do Núcleo Mangalarga Marchador
O produtor rural Sandro Drumond Machado (Sandro Fusca) foi eleito presidente do Núcleo Mangalarga Marchador do Norte de Minas, sucedendo Thiago Mendes Antunes. No cargo de vice-presidente está Genesco Lima Sousa Filho; Rodrigo Ribeiro Cunha ocupa a Diretoria Administrativa e Alexandre Antônio de Miranda Vianna, a Financeira. A de Eventos e Provas Funcionais está a cargo de Paulo Pereira dos Santos; de Desenvolvimento de Mercado, Rodrigo da Silva Arenas; e a Social, Marcelo Corrêa Pires. No Conselho Deliberativo estão: Elson Xavier Júnior, Antônio Soares Dias Júnior e Eloy Joaquim de Oliveira. No Fiscal: Dario Colares de Araújo Moreira, Romero Iago Freitas Mendes e Aldimar Rodrigues Filho; tendo os suplentes: Leonardo Machado de Sales, André Rodrigues de Senna Batista e Rafael Oliveira de Lima Sousa.
Sandro é criador de cavalos, em Francisco Sá, Norte de Minas; sócio proprietário da Marcha News Leilões; consultor técnico do Mangalarga Marchador; e associado à Sociedade Rural de Montes Claros.
Para ele, a nova diretoria visa focar na promoção e defesa dos interesses dos criadores, proprietários e profissionais que atuam nesse mercado.
“O Norte de Minas tem criadores tradicionais e conhecidos em todo Brasil. A quantidade também é bem significativa. Temos o Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, considerado um dos melhores do Brasil. Há inúmeros pontos favoráveis. A ideia é unir todos os criadores da região e promover eventos tais como: exposições, copas de marcha, provas esportivas, cavalgadas, cursos para criadores e peões, dentre outros. Também viabilizar eventos grandiosos da Associação Brasileira para nossa região como a Exposição Brasileira do Criador e o próprio CBM. Além disso, colocar nosso Núcleo em uma posição de destaque no cenário Nacional”, explicou o Presidente.
O novo grupo é responsável por representar o setor perante órgãos governamentais, promover eventos e competições, além de zelar pelo desenvolvimento e aprimoramento da criação de cavalos, o que estimula a venda e valorização dos animais.
“A nossa atuação pode influenciar diretamente o mercado de cavalos e isso é importante para o Norte do Estado, já que podemos trazer benefícios e impulsionar o setor como um todo. É importante que os associados estejam atentos e participem desse processo, sugerindo e atuando juntamente com o grupo para que a raça predominantemente mineira conquiste cada vez mais destaque”, encerrou Sandro.
O Núcleo funciona no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em horário comercial.