Criminoso morre após trocar tiros com a polícia em Três Marias

Um homem de 31 anos morreu após trocar tiros com policiais militares em Três Marias, região central. A polícia foi chamada após Bruno Ricardo Silva dos Santos, o Guru, invadir uma casa e ameaçar um jovem de 19 anos. Quando os policiais chegaram, ele fugiu, e durante a perseguição, atirou na direção dos policiais, que revidaram. O suspeito carregava uma sacola contendo um revólver e uma submetralhadora, além de mais de R$ 18 mil, drogas e munição.

A motivação das intimidações ainda não foi esclarecida. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia usou granadas de efeito moral, mas Guru não quis se entregar. O suspeito parecia estar sob efeito de drogas. Com o revólver, atirou contra a guarnição, que revidou. Após o episódio, ele saiu da casa, correu em direção a um matagal, mas ficou preso a uma cerca de arame farpado. Nesse momento, armou-se com a submetralhadora calibre 380, conseguiu se soltar e fugiu, deixando a sacola com todos os objetos para trás.

A fuga continuou mata adentro, os policiais perseguiram o suspeito por alguns metros, e ele atirou novamente. Os policiais conseguiram se proteger, não foram atingidos e revidaram. Guru foi atingido pelos disparos. O criminoso foi socorrido pelos policiais, chegou a dar entrada com vida no hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

O local onde aconteceu a troca de tiros foi periciado, e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil. O corpo de Bruno Guru foi enviado para o IML para exames mais detalhados.

Segundo a polícia, Guru tinha dezenas de passagens por lesão corporal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Contra ele, constam ainda dois registros por cumprimento de prisão e três de recaptura, nos quais ele era considerado foragido da justiça. Guru também tinha passagem por organizar um motim dentro do presídio da cidade.

Guru estava com um novo mandado de prisão em aberto por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. Ele estava em regressão de pena, mas voltaria ao sistema prisional após descumprir medidas cautelares. A informação é que ele vinha amedrontando a população de Três Marias. Nas redes sociais, um morador agradeceu a operação da polícia e afirmou que a vizinhança não aguentava mais as ações do criminoso. Como medida de praxe, os policiais que participaram da ocorrência tiveram as armas recolhidas. Uma investigação interna vai apurar a ação dos militares. A Polícia Civil também abriu um procedimento para investigar os fatos.