Suspeito de tentativa de roubos é morto pela PMapós reagir a abordagem, em Montes Claros
Um rapaz, de 23 anos, foi morto pela Polícia Militar, após uma tentativa de roubo, ontem à noite, em Montes Claros.
Segundo a polícia, o rapaz estaria tentando cometer roubos na LMG-657, conhecida como Estrada da Produção. Uma das denúncias indicava que ele tentou derrubar motociclistas na rodovia para cometer os crimes. Depois, ele ficou na entrada de um sítio e aparentava estar amarrado. Outra vítima de 62 anos disse que o jovem roubou 50 reais e ainda o ameaçou de morte.
Quando a polícia chegou, o suspeito foi abordado e disse que o autor dos crimes estava mais adiante, mas testemunhas do outro lado da rodovia gritaram dizendo que aquele rapaz era quem teria tentado fazer os roubos. No momento da abordagem, o suspeito segurou um dos policiais pelos braços. Nesse momento, um dos PMs atirou. O rapaz correu e caiu em um barraco e teria pego a arma dele e apontado para os policiais, que atiraram novamente.
O rapaz foi identificado como Luan Igor da Costa de Jesus. Ele foi socorrido pelos militares até a Santa Casa, e não resistiu aos ferimentos. No local, a perícia recolheu o revólver calibre 22 com 6 cartuchos intactos que estava com o suspeito. Conforme a polícia, o rapaz era conhecido na localidade por praticar crimes violentos. Os militares que atuaram na ocorrência também tiveram as armas recolhidas. Uma investigação deve apurar os fatos.