Piloto e garupa morrem após moto bater de frente com carreta na BR-365, em Montes Claros

Duas pessoas morreram em um grave acidente entre uma moto e uma carreta, na BR-365, em Montes Claros, nesse domingo (4). José Augusto Soares de Araújo conduzia a moto e foi carbonizado, enquanto Marlene Aparecida do Carmo Silva, que estava na garupa, foi arremessada para o acostamento.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a moto seguia sentido Montes Claros por uma longa descida e ao fazer uma curva, o condutor acabou invadindo a contramão e bateu de frente com a carreta que vinha no sentido contrário.

A passageira foi arremessada para o acostamento. Já o piloto caiu ao lado da moto, que pegou fogo e foi carbonizado. Socorristas do Samu estiveram no local, mas já não havia mais o que ser feito. Após a perícia, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde foram identificados. José Augusto Soares de Araújo, de 62 anos, era quem conduzia o veículo, e Marlene Aparecida do Carmo Silva, de 39, estava na garupa. A informação é que o homem era mototaxista e estaria trabalhando no momento da batida.

O motorista da carreta passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foi liberado. O veículo de carga ficou com a frente danificada. Bombeiros estiveram no local e fizeram a limpeza da pista, que ficou parcialmente interditada por cerca de 3 horas. O tráfego foi controlado pela PRF. As causas do acidente serão investigadas.