Suspeitos são presos após tentativa de homicídio em Montes Claros
Três homens, de 24, 25 e 26 anos, foram presos após um deles atirar na direção de outro rapaz de 24, no bairro Santa Rita, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pelo bairro quando os militares ouviram disparos de arma de fogo, próximo à rua Carangola. Ao verificar o que havia ocorrido, os policiais encontraram a vítima de 24 anos, que contou que durante o Carnaval teria se relacionado com uma mulher que seria ex-namorada do autor dos disparos e que, após esse breve envolvimento, passou a receber ameaças do homem de 26 anos.
Os militares pegaram o endereço dos envolvidos, no bairro Sagrada Família. Ao montar campana no local, depararam-se com os três suspeitos e uma mulher em um carro. O motorista de 24 anos tentou fugir, mas foi alcançado. A mulher, que é companheira do condutor, demonstrou insatisfação com o ocorrido e levou os policiais até o endereço onde o suspeito de 26 anos tinha guardado o revólver. Ela contou ainda que estava com o esposo quando deram carona para o suspeito e que não sabia que ele planejava atirar na vítima, que felizmente não chegou a ser atingida.
A mulher foi liberada e os três ocupantes foram presos. O motorista ainda teve o carro apreendido, já que não tinha habilitação e ainda teria consumido bebida alcoólica, o que foi atestado pelo etilômetro, que deu 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido.