Inscrição para ajudante de serviços gerais poderá ser realizada também na Prefeitura
Nesta terça-feira, 27, teve início o prazo para inscrições dos interessados em participar do processo de seleção para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de profissionais que atuarão como ajudantes de serviços gerais para a Prefeitura de Montes Claros. Os selecionados atuarão em atividades de limpeza pública, conforme o Decreto Municipal nº 4.731, de 15 de fevereiro, que declara situação de emergência em Montes Claros em virtude do cenário alarmante para a ocorrência de dengue, chikungunya e zika.
Serão contratados 100 profissionais, sendo que 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, entre 27 de fevereiro e 1º de março, através do site da Prefeitura de Montes Claros, ou presencialmente, entre 8 e 18 horas, na sede da Prefeitura de Montes Claros, na avenida Cula Mangabeira, nº 211.
A seleção se dará levando em consideração a escolaridade do candidato (o mínimo exigido é a 4ª série); o tempo de experiência no cargo (demonstrado por carteira de trabalho ou declaração); e o resultado no teste de aptidão física (tempo na corrida, ou caminhada, de 1.200 metros que não pode ser superior a 14 minutos para as mulheres e 12, para os homens).
Os candidatos aprovados terão uma carga horária de 40 horas semanais e farão jus a um salário de R$ 1.412,00, além de 20% de adicional por atividade especial e auxílio-transporte. O prazo do contrato é de seis meses, sendo admitida a renovação por igual período, de acordo com a necessidade da Administração. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de março.