Dois homens são presos suspeitos de furtar combustível de veículos de empresa, em Pirapora
Dois funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço de transporte público na cidade de Pirapora foram pegos no flagra furtando combustível dos ônibus estacionados na garagem da empresa.
Segundo a polícia, a dupla agia na madrugada. O proprietário da empresa teria notado um aumento excessivo nos gastos com combustível e, ao verificar os ônibus, não encontrou vazamentos. Suspeitando de desvio, ele procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. A polícia instaurou um inquérito para investigar o caso.
Na madrugada desta quarta-feira, um dos suspeitos, de 36 anos, funcionário da empresa, foi detido transportando sete galões de óleo diesel na BR-365, seguindo de Pirapora para a cidade de Ibiaí, também no norte de Minas. Ao ser questionado, ele confirmou ter furtado o combustível da empresa e estar armazenando na casa da mãe em Ibiaí. O veículo que ele conduzia foi apreendido e removido para um pátio credenciado ao Detran. O suspeito de 36 anos foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
O outro funcionário da empresa, de 26 anos, também foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. A empresa informou estar colaborando com as autoridades policiais e que os dois funcionários suspeitos pelo crime foram afastados de suas atividades. A empresa responsável pelo transporte público de Pirapora informou que a média de desvio do combustível era de cerca de 300 litros por semana, segundo o representante. A equipe de sistema está fazendo um levantamento para apurar o desvio nos últimos cinco meses.