Incidente em voo da Latam deixa 50 feridos na Nova Zelândia
Cerca de 50 pessoas ficaram feridas durante um voo após movimento anormal do avião da companhia aérea Latam Airlines, causado por “falha técnica”, segundo a empresa e os serviços de emergência.
Os feridos, um com prognóstico grave e os outros com ferimentos moderados e leves, foram tratados após aterrissagem no aeroporto da cidade neozelandesa de Auckland. “O voo LA800, que fazia a ligação entre Sydney [Austrália] e Auckland, teve um problema técnico durante o voo que causou um forte movimento. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados”, informou a Latam em comunicado.
Embora a companhia aérea não tenha fornecido detalhes sobre a falha técnica ou quando ocorreu o incidente, uma passageira relatou que sofreu “pequena queda rápida”, segundo declarações divulgadas pelo jornal New Zealand Herald.
“O avião inteiro congelou”, relatou a mulher, que não foi identificada pelo jornal neozelandêsO Serviço de Emergência Hato Hone St. John, da Nova Zelândia, disse hoje à agência espanhola EFE, em comunicado, que atendeu um total de 50 pessoas, das quais uma se encontra em estado grave e as restantes em estado moderado ou ligeiro. Do total de feridos, 13 pacientes foram levados para um hospital de Auckland, acrescentou o porta-voz do Serviço de Emergência.
Latam
Em nota, a Latam Airlines informa que o voo LA800 (Sydney-Auckland) registrou evento técnico que causou forte movimentação da aeronave durante o voo. A aeronave pousou às 16h26 (horário local) no aeroporto de Auckland, conforme programado. Como resultado do incidente, dez passageiros e três tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para verificar o estado de saúde. Não há feridos graves.
Com o cancelamento do trecho Auckland-Santiago, foi definido um novo voo (LA1130) para 12 de março de 2024, com partida prevista de Auckland às 20h (horário local) com destino ao Chile. A Latam está oferecendo alimentação e hospedagem aos passageiros afetados pela suspensão do voo.
O Grupo Latam Airlines lamenta os transtornos dessa situação para os passageiros e reforça o compromisso com a segurança como valor inegociável das suas operações.
Por Agência Brasil