Secretaria de Meio Ambiente faz parte da luta contra o Aedes aegypti, em Montes Claros
A degradação ambiental está diretamente ligada ao aumento da incidência de dengue. Para combater esse cenário, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), intensifica esforços na conscientização ambiental e promoção de práticas sustentáveis, visando engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.
A preservação do meio ambiente desempenha um papel crucial na redução da proliferação da dengue. A correta disposição do lixo, a implementação da coleta seletiva e a erradicação de lixões irregulares são ações essenciais. O descarte inadequado de resíduos cria ambientes propícios para a reprodução do mosquito transmissor da dengue.
A Secretaria de Serviços Urbanos também atua fortemente nesta área, por meio do programa Recicla aos Montes (incentivo à coleta seletiva), da coleta de resíduos nos CASCOs e da retirada de toneladas de descartes irregulares em várias regiões da cidade.
Quem também atua de forma incisiva e competente no combate à dengue é a Secretaria de Saúde, com diversas ações de combate e monitoramento da doença na cidade.