Homem mata amigo e diz que disparo foi acidental, em Salinas
Um rapaz de 20 anos foi morto com um tiro no ouvido esquerdo em Salinas, no Norte de Minas. Kauan Charles Teixeira Coutinho chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O autor do disparo é um amigo dele, Jonata Neris dos Santos, de 26 anos. Os dois participavam de uma confraternização na casa de outro colega quando o autor pegou a arma, ficou ostentando e disparou acidentalmente.
Devido à gravidade da lesão, Kauan não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o IML para exames mais detalhados. Os suspeitos contaram que participavam de uma festa quando tudo aconteceu.
O dono da casa onde a festa acontecia, de 23 anos, disse à polícia que todos faziam uso de bebidas alcoólicas e que alguns frequentadores também usavam cocaína. Segundo ele, em determinado momento o autor pegou o revólver e ficou ostentando a arma na mão, e foi nesse momento que o disparo aconteceu.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do tiro confirmou a versão e completou dizendo que tudo aconteceu quando faziam uma brincadeira entre amigos. Ele afirmou que apontou a arma na direção de Kauan no momento em que dançavam e que ao efetuar um disparo atingiu a cabeça da vítima. Segundo ele, a intenção era atirar para cima. Dois rapazes de 23 e 25 anos que presenciaram o crime deixaram o local antes da chegada da polícia. O mais novo levou o revólver usado na ação.
Além do revólver, duas cápsulas calibre 38 deflagradas também foram apreendidas. O autor do disparo e o rapaz que tirou a arma da cena do crime tiveram o flagrante ratificado e foram levados para o presídio de Taiobeiras. A defesa do atirador afirma que o disparo ocorreu de forma acidental.
As defesas dos outros envolvidos ainda não se manifestaram. O corpo de Kauan será sepultado nesta segunda-feira, em Salinas.