Homem rouba carro de motorista de app e é morto durante perseguição, em Montes Claros
Um homem, de 32 anos, foi morto durante uma perseguição policial, logo após um roubo, em Montes Claros. O crime foi hoje de madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, um motorista de aplicativo foi rendido por três pessoas e teve o carro roubado no bairro Vilage do Lago. O veículo era alugado e a PM fez contato com o proprietário que conseguiu rastrear o carro. Durante buscas, os policiais encontraram o automóvel em fuga com os três ocupantes.
O motorista estava armado, os militares pediram que ele soltasse a arma e se rendesse. O homem se recusou e ao fazer uma manobra com o revólver na direção da viatura, os policiais atiraram contra o veículo antes que o suspeito atirasse na direção deles. Dos doze disparos efetuados por dois policiais, um acertou Marcos Antônio de Souza na região lombar. Ele foi socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Universitário e morreu na unidade. Um revólver calibre 38 com seis munições foi apreendido ao lado do banco do motorista.
Os outros dois comparsas, o enteado Marcos Antônio, de 15 anos e um outro homem de 20, foram detidos. Eles indicaram aos policiais onde os celulares do motorista tinham sido escondidos. Eles confessaram ainda que o plano de roubar o motorista de aplicativo era de Marcos e que o veículo já tinha até comprador.
A PM suspeita de que os envolvidos sejam os mesmos de outro roubo de carro recente na cidade usando o mesmo modus operandi. A Polícia Militar informou que as medidas de Polícia Militar Judiciária foram adotadas. As armas dos policiais foram apreendidas e que os dois policiais foram presos e levados para o Quinquagésimo Batalhão.