Policial penal morre após motorista embriagado provocar acidente na MG-188

Cleiton Ferreira Batista – vítima

Um policial penal, de 38 anos, lotado em Unaí, morreu em um acidente na noite deste domingo (05) na MG-188, no Noroeste de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, Cleiton Ferreira Batista seguia pela rodovia com o filho de 15 anos na garupa quando atingiu uma caminhonete. Com o impacto da batida, Cleiton foi jogado para debaixo do veículo e morreu na hora. O óbito foi confirmado por uma equipe do Samu.

O filho de Cleiton não ficou ferido. Na caminhonete, seguia o motorista, a esposa e mais três filhos do casal. O homem e a mulher tiveram ferimentos leves. Já as crianças, não tiveram nenhuma lesão. 

O motorista contou aos policiais que seguia de paracatu sentido guarda-mor e que ao fazer a manobra para entrar em uma estrada rural, acabou sendo surpreendido pela motocicleta que seguia no sentido contrário. A caminhonete saiu da pista e caiu em uma valeta. O motorista fez o teste do bafômetro que atestou embriaguez. O etilômetro acusou 0,57 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso e levado para delegacia. Ainda segundo a polícia, no dia 08/05/2022 ele bateu um veículo em Paracatu após também consumir álcool.

Os veículos foram removidos para um pátio credenciado. O corpo do policial penal foi liberado para uma funerária após os trabalhos de perícia. A arma de trabalho que ele transportava foi recolhida por uma equipe de policiais penais.