PM e esposa se envolvem em briga com casal em fila de supermercado, em Montes Claros
A Polícia Militar foi chamada após uma briga envolvendo um militar e um casal dentro de um supermercado em Montes Claros. A confusão foi registrada no bairro Vila Ipiranga e começou no caixa do estabelecimento, na noite desta terça-feira (20).
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, uma mulher, de 43 anos, e o esposo, de 52, estavam passando as mercadorias no caixa, mas faltou certo valor. Ao tentar acessar o aplicativo do banco, não conseguiram realizar a transação. O homem, então, foi até o caixa eletrônico do supermercado para tentar sacar o dinheiro via digital, já que tinha esquecido o cartão.
O policial, de 37 anos, e a esposa, de 38, aguardavam na fila do caixa. No intervalo da saída do homem para sacar o dinheiro, a mulher teria ouvido cochichos do casal. Ela afirmou que não chegou a ouvir o conteúdo da conversa, mas disse a eles que, se estivessem incomodados, procurassem outro caixa.
A mulher relatou ainda que, quando o marido voltou e foi informado sobre o ocorrido, iniciaram nova discussão, e o marido foi agredido com um soco, enquanto ela teria sido empurrada ao chão. O marido sofreu lesões na boca e no olho, e ela apenas escoriações.
Já o policial militar e a companheira contaram que estavam aguardando para pagar as compras, e que o militar foi até outro caixa pegar um pacote de salgadinhos. Assim que retornou, começaram a conversar, e a esposa disse que o caixa havia parado. Eles estavam conversando reservadamente, sem mencionar a mulher à frente, quando a senhora passou a gritar, dizendo que, se estivessem incomodados, procurassem outro caixa.
O militar afirmou que repreendeu a mulher, dizendo que não estava falando com ela, e então ela teria começado a gritar, chamando a atenção das pessoas ao redor. Após os ânimos se acalmarem, o esposo da mulher teria retornado, e ela disse a ele que os dois estariam reclamando. Ainda segundo o militar, o homem teria ido na direção deles em tom alterado e agressivo para dar um soco, e para defender a esposa, ele revidou com outro soco.
Um funcionário interveio na situação. O militar deslocou o braço, dispensou atendimento médico e a mulher e o esposo foram levados pelo SAMU para a Santa Casa com ferimentos leves. Os quatro envolvidos foram classificados como autores, mas ninguém foi preso. O estabelecimento possui câmeras de monitoramento interno, mas o assistente de segurança do local disse que o acesso às imagens só pode ser liberado mediante solicitação judicial.