GRAVE ACIDENTE NA BR-135 COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS
Grave acidente colisão frontal entre dois veículos pesados (caminhão e ônibus), no km 503, da BR-135 em Joaquim Felício.
Segundo o Posto Avançado de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 07h10min, para atendimento a ocorrência de colisão entre um caminhão baú e um ônibus, na rodovia federal BR 135, KM 503, próximo ao município de Joaquim Felício/MG.
No local os militares se depararam com um ônibus de transporte de passageiros, que veio a colidir-se frontalmente com um caminhão baú que seguia na direção oposta. O ônibus seguia viagem de Jacobina/BA para São Mateus/SP com 46 passageirose 02 motoristas. Já o caminhão que havia apenas o condutor, transportava caixas de leite e deslocava-se sentido Bocaiuva/MG.
Com o forte impacto provocado pela colisão, 03 vítimas do sexo masculino não resistiram aos ferimentos e vieram a óbitono local, sendo os dois motoristas dos veículos envolvidos, que ficaram presos às ferragens, e o motorista auxiliar do ônibus, que foi ejetado do veículo. Quanto aos demais passageiros do ônibus, 18 precisaram de receber atendimento médico, dos quais 05 em estado grave e 13 com ferimentos leves.
Além dos militares do Corpo de Bombeiros de Bocaiuva e da 3ª Companhia de Operações Aéreas ( 3ª CEOA)de Montes Claros, que tripulavam o Helicóptero Arcanjo 03 do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), compareceram na cena 02 caminhões guincho da ECO 135, 02 viaturas da PMMG, 01 viatura da Polícia Civil com o perito, além de diversas ambulâncias, sendo 04 do SAMU do município de Bocaiuva, 02 da Concessionária ECO 135 e 02 do município de Buenópolis/MG o qual realizaram o atendimento e posterior transporte das vítimas até os Hospitais da região.
A ação dos Bombeiros se restringiu a reforçar a sinalização da ocorrência que foi realizada pela ECO 135 para evitar eventuais acidentes, a ajudar os profissionais de saúde do SAMU e da concessionária que administra a via, na imobilização e posterior transporte das vítimas até as ambulâncias de resgate, no acionamento da perícia e no desencarceramento de duas vítimas presas às ferragens.
Video:
Fonte: ASCOM / 7° BBM