Adolescente tentou fugir da Polícia na BR-251, mas foi capturado e apresentado pela PRF à Polícia Civil, por cometer ato infracional
Um adolescente foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na BR-251. Não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir, apresentava sinais de embriaguez e confessou que havia “esfaqueado” outro em outra cidade.
Após dirigir um Fiat/Palio, cor prata, e quase colidir com veículo envolvido em acidente que era atendido pela PRF, adolescente de 17 anos de idade desobedece ordem de parada e empreende fuga por aproximadamente 26 Km pela BR 251.
Após utilizar todas as técnicas policiais necessárias para garantir uma abordagem segura e que mantivessem a integridade física do condutor do automóvel evasor, das outras pessoas que trafegavam na rodovia e da equipe policial, foi efetivamente realizada a abordagem, no km 251 da BR 251, Santa Cruz de Salinas, após ter acabado o combustível do veículo em fuga. Durante a abordagem policial, o adolescente que conduzia e estava só no veículo, informou que participou de uma festa com um colega de trabalho, que posteriormente, já em um hotel em Cachoeira de Pajeú, discutiram e ato contínuo à discussão desferiu 8 facadas contra esse seu colega.
O condutor do Fiat/Palio realizou o teste de alcoolemia, sendo constatado que seu nível de álcool expelido pelos pulmões era de 0,5 miligramas por litro de ar, correspondente a 0,46 mg/L. No interior do veículo foi encontrado uma faca com resíduos de material similar a sangue, além de haver indícios desse material na vestimenta do condutor do automóvel. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar de Santa Cruz de Salinas foi acionado para acompanhar o adolescente e a equipe PRF até o plantão da Polícia Civil de Taiobeiras. O menor é natural de Lagoa da Prata-MG e seus pais foram imediatamente informados dos fatos ocorridos. Autoridades policiais de Cachoeira de Pajeú foram contatadas e confirmaram a existência da ocorrência naquela cidade.