Suspeito de participar de roubo a gerente de banco em Buritizeiro, é preso em Montes Claros
Um dos suspeitos de render o gerente de uma âgencia bancária e colocar um colete, que seria explosivo, amarrado ao corpo, e foi obrigado a ir até a agência para transferir valores foi preso em Montes Claros. O crime aconteceu no dia 29 de agosto em Buritizeiro, no Norte de Minas.
Segundo o Ministério Público, o suspeito, possui extensa ficha criminal, e estava escondido no bairro Independência desde a participação na prática do crime. Por ocasião do cumprimento dos mandados, também foram apreendidos objetos relacionados aos crimes em investigação
A operação contou com a ação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Regional de Montes Claros, com apoio da Agência Regional de Inteligência, por intermédio do Grupo de Combate as Organizações Criminosas e Agências de Inteligências da 11 Companhia de Policiamento Especializado e 55 Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.
Entenda o crime
Os quatro criminosos teriam passado a noite na casa do gerente e obrigado o homem a ir na agência realizar transferências para duas contas distintas que somaram a quantia de R$ 50 mil. Assim que chegou a âgencia, outro gerente teria ajudado a vítima a retirar os supostos explosivos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais de Belo Horizonte (BOPE) foi acionado para verificar o material que teria sido colocado em um colete.
Ainda segundo a Polícia Militar, o gerente seguiu sozinho para o banco, enquanto mantinha contato com os bandidos por telefone.
Um homem já tinha sido preso em São Paulo. Ele estava tentando sacar o dinheiro de uma das contas para onde o montante tinha sido transferido. A conta já tinha sido cancelada, mas a suspeita é de que ele não sabia.