Mulher é presa suspeita de abandono de incapaz, em Salinas; crianças viviam em condições insalubres

Uma mulher, de 22 anos, foi presa suspeita de abandono de incapaz, em Salinas, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, eles receberam denúncias de vizinhos de que duas crianças estariam abandonadas em casa e que era comum a mãe deixar as crianças sozinhas.

As crianças de 3 e 1 ano estariam ainda com fome durante toda a manhã. Assim que os PMs chegaram no endereço, eles ouviram as crianças chorando e chamando pela mãe. Um dos policiais olhou por cima do muro e deparou com as duas crianças próximas ao portão de entrada sujas e chorando muito.

por diversas vezes os policiais chamaram a mulher que não atendeu. Um dos militares pulou o muro e abriu o portão. O Conselho tutelar foi chamado e no local, a PM e o conselho depararam com uma casa em condições insalubres, suja, mofada e com muito mal cheiro e lixo espalhados por todos os cômodos.

Os policiais fizeram buscas pela cidade e encontraram a mãe que disse que tinha saído apenas para comprar pães.

Os policiais ainda indagaram a mulher de que uma equipe teria ido na casa dela  por volta de 8H30 da manhã fazer acompanhamento de alerta de homicídios, já que ela tinha sido vítima de uma lesão corporal em outra ocorrência, mas ela não foi localizada. Após essa visita foi que os militares receberam as denúncias, já por volta de 10h30. Ou seja, naquele primeiro horário as crianças já estavam sozinhas, o que não justifica o horário que ela afirmou ter saído para comprar pão.

A mulher foi presa por abandono de incapaz e levada para delegacia. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.