Polícia identifica suspeitos de danificarem cartão postal “Moc é o Lugar”

A Polícia Civil identificou nesta quinta-feira (21/9), um rapaz, 25 anos, que no início do mês de setembro de 2023, teria, na companhia de um grupo de amigos, danificado uma placa do patrimônio público municipal,  na Avenida Francisco Caetani, próximo ao Parque Municipal, em Montes Claros, na região Norte do estado. O responsável pela divulgação do vídeo também foi identificado pela PCMG.

 

Segundo a Polícia, as investigações começaram pelo serviço de inteligência no dia 10 de setembro de 2023, logo após aportar na unidade uma denúncia de dano ao patrimônio público. Inicialmente, os investigadores tentaram acessar as contas dos usuários marcados na postagem, porém, todos haviam excluído os perfis. Em continuidade às diligências, os policiais usaram técnicas de investigação avançada e identificaram os jovens que estavam no local no momento dos fatos, bem como aquele responsável pela divulgação do vídeo. Depois disso, a equipe identificou e qualificou o rapaz que aparece nas imagens praticando o vandalismo, ou seja, danificando a estrutura com a mensagem “MOC É O LUGAR”.

 

A investigação gerou um relatório que foi enviado para a 2ª Delegacia Distrital, onde o procedimento irá tramitar. Após sua conclusão, o envolvido poderá ser responsabilizado pelo crime de dano qualificado, em razão do delito ter sido cometido contra o patrimônio público municipal.