Cobra Gigante, uma das maiores do Mundo, uma animal invasor e predador foi filmada no Rio Araçuaí no Municipio de Carbonita – MG
Cobra Gigante de alto potencial invasor é localizada em Minas Gerais; veja o alerta do biólogo Henrique no vídeo abaixo.
Uma preocupação que é a terceira Píton já encontrada no Brasil, ai fica as perguntas: Quem soltou elas nas nossas florestas? Tem quanto tempo esse animal esta na floresta? Só existe esses?
É grave essa situação porque esse animal é invasor e predado, ela acaba com a fauna por onde ela passa o que esta acontecendo na Florida nos Estados Unidos.
“Ela foi confundida com uma sucuri. Essa cobra é o terror. É um bicho que não existe no Brasil, é exótico, tem alto potencial invasor, é uma das maiores cobras do mundo. Lá nos Estados Unidos, onde esse tipo de cobra existe porque fugiu de um criadouro 95% da fauna silvestre, meu irmão, deixou de existir. Essa come tudo o que vem pela frente, come gambá, jacaré, o que tiver ela vai detonar. Esse animal é extremamente perigoso. Precisa fazer uma força-tarefa porque esse animal não pode ficar solto na natureza”, destaca o biólogo Henrique.
O biólogo, inclusive, lembrou que quando recebeu esse vídeo duvidou. “Pô isso não é no Brasil não”, pensou na hora que recebeu o material. Mas depois ele foi atrás e atestou que era mesmo no Brasil.
“A cobra está aqui no Brasil e tem de ser retirada da natureza. Esse animal não pode ficar na natureza”, alertou o especialista.
Adilson, professor de educação física, que filmou o animal, também deu um depoimento no vídeo em que Henrique analisa a situação. “Vimos que era um animal bem grande. Na hora imaginei que era sucuri. O animal de dimensões bem assustadoras. Chegando em casa comecei a pesquisei sobre o animal. Vi que não era jiboia, nem sucuri. Acionei os órgãos ambientais”, disse.
“É o terceiro caso de píton no Brasil. E ela é perigossísima. É uma serpente quase do tamanho da sucuri predadora, com grande capacidade de se espalhar. Se esse animal se espalha no Brasil vai causar desiquilíbrio ambiental. Portanto eu peço, encarecidamente, que espalhe esse vídeo para que se encontre o animal. Evitem matar, mas esse animal não pode ficar na natureza. Cuidado com cachorros e gatos se essa serpente aparecer próximo de casas. É uma irresponsabilidade trazer esse tipo de animal ilegal para o Brasil”, finaliza o especialista.
Veja o Vídeo: