Motivo fútil: rapaz mata amigo a tiros após gasolina de carro acabar e oculta corpo em cisterna, em Montezuma

A polícia procura por um rapaz de 19 anos suspeito de matar o amigo, de 32, a tiros na zona rural de Montezuma, no extremo norte de Minas, na divisa com a Bahia.

Segundo a Polícia Militar, era madrugada quando Valdiney de Jesus, o amigo e outros dois homens deixaram a festa em um carro. No caminho de volta para casa, o veículo ficou sem combustível, o que levou os amigos a se desentenderem. Sob o efeito de álcool, primeiro eles teriam discutido e trocado socos. Em determinado momento, o suspeito sacou a arma e atirou contra o amigo que morreu.

Valdiney de Jesus

O relato foi passado para a polícia pelos dois homens que também estavam no carro. Eles contaram que correram com medo dos tiros, mas viram o momento em que o suspeito pegou carona com um motociclista e fugiu do local. Segundo a polícia, o rapaz foi para casa, pegou outro carro e voltou para a cena do crime, onde recolheu o corpo. Em seguida, o suspeito dirigiu cerca de 7 quilômetros até o sítio onde o pai mora e jogou o cadáver dentro de uma cisterna desativada.

A perícia da polícia civil encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal em Taiobeiras. Imagens obtidas com exclusividade mostram o suspeito chegando em um posto de combustíveis logo após ocultar o corpo da vítima. O relógio marca 6h37 da manhã de domingo. Ele espera por alguns segundos, mas como não é atendido, vai embora. Desde então, o suspeito segue sendo procurado.

A polícia já sabe que durante a fuga, o carro do suspeito estragou. Ele foi visto por testemunhas fazendo a manutenção. A informação é que o rapaz conseguiu consertar o veículo e seguiu em fuga, suspeita-se que tenha fugido para a Bahia. Quem tiver informações que possam ajudar a polícia a encontrar o suspeito pode entrar em contato pelo 190 ou pelo Disque Denúncia no 181.